Agricultor anuncia chegada das chuvas em municípios do Araripe pernambucano

Depois de ampla expectativa e espera pelas chuvas, comuns no final de dezembro a início de janeiro de cada ano, a região do Sertão do Araripe pernambucano registra a chegada das chuvas a partir do último dia 09 de fevereiro o que vem animando a agricultura familiar dos municípios da região.

A informação é do agricultor familiar, Francisco Barbosa Rodrigues de Lima, Nego, residente no sítio Tigre, zona rural do Exu, ao participar de entrevista no Programa Domingo Rural do último domingo, 14 de fevereiro e Esperança no Campo(16). “Tivemos bastante chuva, graças a Deus que em todo o Araripe choveu, teve município que choveu menos, mas a chuva foi num volume bom, teve localidade que choveu até 100 mm, aqui mesmo chegou a 105 mm em três chuvas seguidas, está muito bom nosso Araripe”, explica Nego ao dialogar com nosso público ouvinte.

Aquele agricultor explicou que quando a chuva não chegue até o dia 15 de fevereiro naquela região a agricultura familiar já fica temente de que haja perda na safra. “Já temos vários agricultores que começaram a plantar, outros ainda estão preparando a terra, aquele mais desanimado; aqueles mais animados já plantam no seco, aqui na nossa região tem alguém que sempre faz isso, então quem plantou no seco com aquela fé em Deus e nele também já vai nascendo logo, e outros estavam esperando chover e já efetuou o plantio, outros estão plantando, eu mesmo estou terminando de plantar hoje, e outros ainda fazendo a terra pra plantar, então a expectativa que a gente está aqui é que vai ter mais chuvas camaradas”, explica comemorativamente.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top