Agricultores de Caraúbas iniciam ano agroecológico com ênfase na diversidade com algodão

Famílias agricultoras do município de Caraúbas, Cariri Oriental paraibano, participaram de um encontro de produtores e entidades para o planejamento e fortalecimento da agroecologia e iniciar o processo do plantio do algodão orgânico dentro das dinâmicas do Projeto Algodão Paraíba.

O evento foi uma promoção da Empaer, Secretaria de Municipal de Agricultura e entidades locais, aconteceu na manhã desta quinta-feira(12), na sede do Centro de Apoio ao Agricultor local onde funciona a secretaria, a Empaer dentre outras e contou com participação ampla de famílias agricultoras interessadas nas dinâmicas da produção sustentável. “Nesse encontro a gente explicou sobre a agroecologia, a gente já vem trabalhando com alguns agricultores, alguns agricultores já têm esse trabalho como base e esses agricultores que estavam presentes também já fazem parte do Programa Algodão Paraíba, quase 50 agricultores estiveram presentes ao evento e desse grupo vai surgir uma associação que está em construção”, explica o extensionista Genilson Bezerra de Brito ao dialogar com Stúdio Rural.

O tema será evidenciado no Programa Esperança no Campo e Programa Domingo Rural do próximo final de semana detalhando informações sobre o primeiro ano de produção do algodão orgânico em Caraúbas além de ações da organicidade da cultura nos municípios do regional da Empaer Campina Grande. Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top