Agricultores de cidade potiguar têm curso sobre reaproveitamento de alimentos

A Emater-RN realiza nessa quarta-feira (19), no município de Ipanguaçu, Vale do Açu, um curso sobre aproveitamento integral de alimentos regionais destinado a agricultores familiares, merendeiras de escolas públicas e beneficiários do Programa Nacional de Alimentos da Agricultura Familiar (Compra Direta).

A informação é da assessoria de comunicação da Emater daquele Estado, justificando que o evento é patrocinado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Aquela assessoria informou que a capacitação será acompanhada pela assessora do MDS Célia Regina de Castro, que a programação consta de aulas teóricas e práticas ministradas pela nutricionista Dayse Gonçalves Martins e extensionistas rurais da Emater-RN. “Entre outros temas os alunos serão orientados sobre as técnicas de manipulação e aproveitamento de frutas e hortaliças da região, bem como as normas higiene”, relata aquela assessora ao dialogar com Stúdio Rural.

Para a assessoria da Emater, esta é mais uma ação do Projeto de Educação Alimentar e Nutricional para Famílias do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Segundo a coordenadora do evento, pedagoga da Emater-RN, Nísia Cordeiro, o objetivo é capacitar multiplicadores sociais sobre educação alimentar e nutricional, além da orientar sobre as formas corretas da manipulação de frutas, legumes e folhagens. “Promover a melhoria da qualidade de vida, segurança alimentar e nutricional; utilizando produtos locais é um dos objetivos do projeto destinado à geração de derivados de alimentos oriundos da agricultura familiar. O projeto, de caráter pedagógico, também visa estimular o processo de reeducação alimentar das famílias rurais”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top