Emater do Rio Grande do Norte promove Dia de Campo sobre novas cultivares de mandioca

O Governo do Estado, através da Emater-RN, realiza no próximo dia 26 de maio um Dia de Campo sobre novas a Cultura da Mandioca no Distrito de Cobé, município de Vera Cruz, evento que terá como referência o sítio do Francisco Paulo(Preto) naquele município e começa às 08 horas.

Informações repassadas pela assessoria da Emater daquele estado evidencia que o objetivo do evento é apresentar novas cultivares de mandioca (branca e amarela) para fabricação de farinha, sem, no entanto evidenciar a origem da pesquisa do produto estudado.

A mandioca é tida como produto de importância na alimentação básica do brasileiro, sendo sua raiz um ótimo alimento para o ser humano, pode ser consumida de formas diversas e é tida como de fácil plantio já que pode ser feito em qualquer tipo de solo, mas os arenosos são mais propícios, pois facilitam o crescimento das raízes e seu arrancamento além de ter estratégia de plantio com espaçamento, escolha do terreno dentre outras dentro da lógica das famílias agricultoras que geralmente recebem orientação técnica por parte de extensionistas rurais.

O evento conta com a parceria do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA), Conab, Embrapa, Banco do Nordeste e do Brasil, do Sebrae, e do Governo do Estado através da Emparn, Empresa Estadual de Pesquisas Agropecuárias e Emater.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top