Agricultores do regional Empaer Itaporanga iniciam colheita e beneficiamento do sorgo forrageiro

Famílias agricultoras de municípios do regional Itaporanga, Sertão paraibano, iniciaram a colheita do sorgo e o processo de beneficiamento do sorgo forrageiro fruto das sementes distribuídas pelo governo do Estado no mês de janeiro desse ano.

São famílias diversas em diversos municípios acompanhadas pelos escritórios locais trabalhando dinâmicas para o fortalecimento da pecuária daquela região.

Conforme a gerente do regional Empaer de Itaporanga, Roméria Pereira da Silva, o inverno da região foi gradativo e permanente, fazendo com que fosse possível sistematizar um trabalho junto as famílias e entidades da agricultura familiar exemplificando o município de Piancó que é importante referência na pecuária bovina.

Roméria explicou que a maioria dos municípios já trabalham com a prática do armazenamento de ração, evidenciou que o período já é de colheita e que a cultura do arroz vermelho e batata doce são exemplos de cultivos que estão em pleno processo de colheita e beneficiamento, assegurou que as famílias estão obedecendo todo o processo de distanciamento social, temas que serão trabalhados junto as famílias agricultoras no decorrer dessa semana pelo Stúdio Rural.   

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top