Agricultores e agricultoras levam culturas nativas e exóticas para venda em exposição de Taperoá

SR261118bFamílias agricultoras do Assentamento Juá, município de Taperoá, participaram da XXII Exposição de Caprinos e Ovinos e a VIII Festa das Raças Nativas de Taperoá, em evento que aconteceu de 22 a 25 últimos. No evento eles e elas coloram para exposição e venda variedades de culturas nativas e exóticas a exemplo de mudas de cumaru, barriguda, catingueira, angico, caju, craibreira, ipê, romã, hortelã, graviola, acerola, palmeira Imperial, tamarindo, mamão, goiaba, leucena, cactos dentre outras além do artesanato regional.

Participante no Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo do último final de semana, a assessora do Procase junto ao Projeto, Joseane Bezerra de Freitas, explicou tratar-se de uma ação continuada denominada de Projeto Produtivo. “Mais uma vez o Procase participa dessa exposição do município de Taperoá e nessa oportunidade nós estamos trazendo os produtos dos projetos produtivos da região, então aqui do município de Taperoá a gente tem um Projeto Produtivo no valor de R$ 150 mil reais no Assentamento Juá, assentamento do Interpa, onde nós investimos em matrizes caprinas, reprodutores, perfurações de poços, campos de forragens, viveiros de mudas, inclusive nós estamos aqui trazendo mudas desse viveiro para que os beneficiários possam comercializar”, explica Joseane em parte de sua entrevista ao Stúdio Rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top