Agricultores familiares potiguares produzem alimentos com leite de cabra

Agricultores familiares do município de Lajes, Região Central Cabugi, participam de Curso de Capacitação sobre Derivados do Leite de Cabra que teve início na última terça-feira (17) prosseguindo até sexta-feira (20).

A informação é da assessoria de comunicação da Emater daquele estado, justificando que a capacitação é patrocinada pelo Governo do Estado, através da empresa de extensão em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e destinado a pessoas de comunidades rurais. “Segundo a extensionista rural da Emater-RN, zootecnista Ângela Gracindo, o objetivo do curso é orientar agricultores familiares para a produção de alimentos nutritivos e com qualidade para consumo doméstico e para comercialização no mercado local e ao Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (Compra Direta)”, relata aquela assessoria, acrescentando que outra finalidade é gerar ocupação e renda e promover a fixação da população rural no campo.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessoria explicou que o curso é ministrado pelas extensionistas rurais da Emater-RN Ângela Gracindo e Neide Alcântara e que a programação consta de aulas teóricas com receitas saudáveis para o preparo de derivados do leite, tais como: queijos normal e temperado, iogurte, doces, ricota, bebida láctea, pães, bolos e cocadas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top