Agricultores ganham programa de TV no próximo sábado

A partir do próximo sábado(14), os agricultores familiares do Rio Grande do Norte vão ganhar mais uma ferramenta de conhecimentos com o lançamento do programa TV Rural, produzido pela Emater-RN em parceria com diversas entidades daquele estado.

O programa, segundo o assessor de comunicação da Emater-RN, Iano Flávio de Sousa, tem como objetivo levar informações e novos conhecimentos para melhorar a produção agropecuária e a qualidade de vida da população rural com exibição aos sábados, 12h, na TV Câmara e às Terças, 20h, na TV Assembléia. “O programa será reprisado ao longo da semana”, reforça Iano.

Para o diretor da geral da Emater-RN, Luiz Cláudio Souza Macedo, o programa terá um caráter primordialmente formativo, levando novos conhecimentos, novas técnicas para quem vive e produz no campo, apresentando de forma didática, as mais recentes técnicas disponíveis aos pequenos produtores rurais, além de trazer informações úteis sobre cotação de produtos agrícolas e previsão meteorológica.

Em contato com Stúdio Rural, Iano Maia informou que o programa é produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Emater-RN com gravação no estúdio montado no próprio instituto, com matérias que trazem temas sobre agroecologia, inclusão digital, protagonismo juvenil, bovinocultura, produção leiteira, entre outros e que os telespectadores podem contribuir com sugestões de temas através de cartas ou pela Internet. “A equipe composta de repórter, cinegrafista e produtores está literalmente em campo, há vários dias, fazendo entrevistas, tomando depoimentos e gravando imagens de agricultores familiares e técnicos da instituição sobre os diversos projetos e programas desenvolvimentos nas comunidades rurais do Estado”, acrescentou a assessor.

Para assistir o TV Rural, o telespectador deve potiguar sintonizará o canal 37 da Cabo Natal aos sábados 12 horas, com reprise aos domingos no mesmo horário, às segundas, às 13h e na TV Assembléia, às terças, 20h, nos canais 36 das TVs a cabo de Natal, Currais Novos e Açu e no Canal 35, em Mossoró com reprises ocorrendo aos sábados e domingos, 12h.

Fonte : Stúdio Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top