Mandioca e Fruticultura promove dia-de-campo sobre abacaxi

A Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas – BA), realizou um dia-de-campo a cultura do abacaxi. O evento aconteceu na última terça-feira(10), no distrito de Tapera, em Cruz das Almas, numa parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e participação de produtores, técnicos da Secretaria e estudantes de Agronomia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) dentre outros.

Segundo informações repassadas pela assessora de comunicação da unidade da Embrapa, Lea Cunha, evidenciou-se o manejo de solo e adubação; manejo da planta – espaçamento, mato, consorciação e floração; e manejo integrado de pragas, num trabalho que envolveu os pesquisadores Luiz Francisco da Silva Souza , Getúlio Augusto Pinto da Cunha e Davi Theodoro Junghans.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, engenheiro agrônomo, Osvaldo da Paz, o objetivo é incentivar ainda mais a abacaxicultura no município e capacitar os pequenos produtores quanto aos tratos culturais.

Fonte : Stúdio Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top