Agroecologia paraibana apresenta maior volume do crédito Pronaf no semiárido

A Paraíba foi o Estado que mais financiou projetos para agricultores familiares na linha de crédito Pronaf Agroecologia, por meio do Banco do Nordeste, com a execução de 92% das propostas até outubro de 2020, mesmo em face da pandemia da Covid 19.

A informação foi tema no Programa Domingo Rural e Esperança no Campo desta semana a partir de dados do governo paraibano demonstrando a força das entidades parceiras nos regionais e territórios estaduais. “Conforme levantamento do Banco do Nordeste com base em dados do Banco Central, do ano de 2015 até 8/10/2020, foram registrados 1.389 financiamentos pelo Pronaf Agroecologia”, evidencia a assessoria governamental acrescentando que a Paraíba contratou cerca de 90% do montante aplicado no período.

Aquela assessoria explicou ainda que, de acordo com o gerente da instituição financeira, além de ser um dos principais parceiros na elaboração de projetos técnicos de financiamento do banco, a Empaer promove um trabalho de sensibilização dos agricultores quanto à importância do manejo sustentável e a produção de alimentos agroecológicos e orgânicos, gerando assim uma consciência favorável à utilização da linha de crédito Pronaf Agroecologia. “Para o Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Jefferson Morais, o trabalho realizado pelos extensionistas junto às famílias agricultoras tem sido de fundamental importância para alavancar o Pronaf Agroecologia no Estado, cujo crescimento é registrado a cada ano”, justifica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top