Algodão orgânico será tema da Embrapa e parceiras via redes sociais

A Embrapa Algodão estará promovendo um evento, via online, evidenciando o cultivo do algodoeiro orgânico no Brasil com seus e avanços e desafios da pesquisa e da inovação tecnológica no campo.

A informação é do assessor de comunicação daquela casa de pesquisas, Dalmo Oliveira, explicando que o evento acontecerá das 15 às 17 horas da próxima quarta-feira, 07 de julho, contará com participação de especialistas na questão da inovação nos modelos de assistência técnica e extensão rural (ATER) evidenciando as novidades das tendências do mercado do algodão no Brasil, além de um diálogo construtivo sobre algodão orgânico na América Latina. “Segundo Marenilson Batista, pesquisador da Embrapa que mediará a participação de convidados, será discutido também o papel da certificação participativa para o algodão orgânico e outros cultivos para consórcios agroalimentares” Explica Dalmo acrescentando que, conforme Batista, haverá também uma discussão específica sobre a importância do algodão orgânico na agricultura familiar em vários biomas brasileiros, especialmente no Semiárido e em assentamentos rurais.

Dalmo explica que o evento que acontecerá via https://youtu.be/-f7A8GtIBuo será de fundamental importância para o fortalecimento dos cultivos algodoeiros orgânicos nos sistemas agroalimentares nestes tempos de pandemia com foco no futuro pós pandêmico e será ambiente de participação de uma diversidade de representações. “Entre os expositores, já estão confirmadas as participações de Nair Arriel, pesquisadora e chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Algodão, Sílvio Moraes, Embaixador da Textile Exchange para América Latina e Caribe, Aloísia Hirata, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, Flávia Aranha, estilista de moda, Alexandre Almeida, agricultor orgânico, produtor de algodão e presidente da Rede Borborema de Agroecologia (RBA), Adriana Gregolim, coordenadora do programa da FAO +Algodón para América Latina e Caribe, Maria Valdenira Rodrigues, V. Fair Trade (Vert Veja), Aristides Conti, sócio-diretor da TextilFio, Santi Mallorquí, SEO da Organic Cotton Colour, Jefferson de Morais, diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da EMPAER e Ariel Horovitz, diretor comercial da Norfil”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Embrapa

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top