Algodão orgânico será tema de dia campo e de visitas técnicas em Remígio-PB

O município de Remígio, Agreste paraibano, vai sediar uma visita técnica dos agricultores de São José do Seridó-RN e Caicó-RN participantes do projeto Agrosertão(Instituto Riachuelo) com exposição do algodão orgânico nos sistemas agroalimentares. Conforme o pesquisador da Embrapa, Marenilson Batista, o evento que acontece na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, no Sítio Agroecológico Titara e Assentamento Queimadas, zona rural daquele município, terá início às 08:00 horas e sequenciado com visita a Embrapa Algodão no município de Campina Grande.

Na quarta-feira, 20 de outubro, nos mesmos locais e horário acontecerá uma visita técnica dos agricultores de Acari-RN e Cruzeta-RN também participantes do projeto Agrosertão(Instituto Riachuelo), às 14 horas acontecerá visita a sede da Embrapa Algodão, em Campina Grande, eventos que contarão com participação de representações do Instituto Riachuelo e prefeitura de Acari.

Já na quinta-feira(21) acontecerá um Dia de Campo sobre Algodão Orgânico naquele sítio agroecológico que contará com representações de entidades da agricultura familiar, lideranças políticas, pesquisa, extensão, dentre outras.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top