Antes, durante e depois: Domingo Rural evidencia término de Campanha contra aftosa

Trabalhar a informação de forma clara, firme e objetiva tem sido a meta do Programa Domingo Rural conectada com as emissoras parceiras e, neste domingo, um dos temas em evidência foi o trabalho que vem sendo desenvolvidos pelas emissoras parceiras ao chamar a atenção dos ouvintes sobre o que é, quais as conseqüências do aparecimento de um foco na região e qual a importância da vacinação do rebanho contra a febre aftosa que vem sendo evidenciada durante toda época do ano.

Depois de muitas chamadas sobre a importância de um maior envolvimento por parte de todos os pecuaristas, Domingo Rural lembrou que a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a doença encerra nesta terça-feira (31) lembrando ao produtor que não deixem de fora o rebanho bovino e bubalino. “Os produtores que ainda não realizaram a vacinação dos bovinos e bubalinos precisam garantir a imunização do rebanho e se preparar para a segunda etapa acontece em novembro”, explica.

Programa Domingo Rural e Universo Rural vêm trabalhando a informação objetivando fazer com que a meta seja alcançada no processo de vacinação para que nossos estados atinjam o reconhecimento de livre de aftosa a exemplo com vacinação.

A Febre aftosa é uma doença contagiosa causada por um vírus que ataca bovinos, bubalinos dentre outros e se caracteriza pele produção de aftas ou bolhas na boca, nos cascos e nas tetas dos e seu aparecimento causa grande prejuízo econômico em um raio territorial amplo.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top