Asplan capacita novos fiscais em análises de cana-de-açúcar nas usinas da Paraíba

Dezenove profissionais foram devidamente capacitados e admitidos pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) para acompanharem o processo de moagem de cana-de-açúcar correspondente à safra 2008/2009, nas nove usinas sucroalcooleiras existentes no Estado da Paraíba. O treinamento que aconteceu entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, foi realizado na sede da Associação, no Centro de João Pessoa.

A informação foi repassada pela assessora da Asplan, News Comunicação, justificando que as orientações foram transmitidas pela instrutora do Departamento Técnico (Detec) da Asplan, Marlene Maria de Lima, sob a coordenação do agrônomo e técnico da Associação, Fetimendes Alves Cambuim. “Normas e procedimentos que regulamentam toda a etapa de análise da matéria-prima no laboratório das unidades Industriais e noções de informática foram os principais ensinamentos ministrados no treinamento que teve uma duração de 40 horas, entre aulas teóricas e práticas, realizadas no próprio laboratório da Asplan, que funciona na sede da entidade”, complementa.

News informou que além da capacitação, no último dia 11 de agosto, tanto os novos, quanto os antigos fiscais da Asplan, também participaram de uma reunião na sede da Associação, que contou com a presença do professor da Universidade Federal Rural do Pernambuco (UFRPE), Francisco Dutra e que durante o encontro foram reciclados alguns conhecimentos e entregues o material de trabalho e os novos fardamentos dos fiscais.

News acrescentou que o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, ressaltou que esse é mais um dos serviços disponibilizados pela associação, que beneficia os 1.340 fornecedores de cana-de-açúcar do Estado.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top