Encontro discute participação das instituições na Semana de C&T

O Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA) e a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq) realizarão nesta quarta-feira(20) em campina Grande, uma reunião com o objetivo de discutir a participação nas atividades a serem realizadas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2008 e convidam todas as instituições interessadas no tema.

Segundo a assessora do INSA, Aline Guedes, a reunião acontecerá no auditório do INSA, localizado no Centro de Campina Grande (PB) e podem participar representantes de universidades, escolas públicas e particulares, além de demais pessoas interessadas.

Ela informou que a Semana Nacional de C&T acontecerá de 20 a 26 de outubro e que é uma realização do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), com o apoio dos governos estaduais, municipais e instituições afins, no intuito de mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. “Também se pretende chamar a atenção para a importância da C&T no desenvolvimento do País, bem como contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações”, informa Aline.

Ao dialogar com Stúdio Rural a assessora acrescentou que durante a Semana de C&T acontecem em todo o país feiras de ciência, concursos, oficinas e palestras, exibição de filmes e vídeos científicos, excursões científicas, eventos de ciência, cultura e arte, entre outras atividades.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top