Assentamento comemora dois anos de criação, sucesso na colheita de milho e venda do excedente

O Assentamento Novo Horizonte, no município de Juarez Távora, no Agreste paraibano, a 88 quilômetros da capital João Pessoa, comemora dois anos de criação e o sucesso na produção de milho, que mesmo com a escassez de chuva foi considerada excelente e causou admiração na região.

A informação é do assessor de comunicação do Incra-PB, Jaimaci Martis, explicando que, segundo o secretário da Associação do Assentamento, João Luiz da Silva, foram produzidas em 2013 cerca de 70 toneladas de milho e que as famílias armazenaram a quantidade de milho que necessitam para consumo e estão vendendo o excedente nas cidades vizinhas.

Celebração de uma missa em ação de graças realizada pelo pároco local, Pe. Marcos Paulino, na última sexta-feira, dia 24, foi parte das festividades de aniversário daquele assentamento dentre outras atividades organizadas pela associação do assentamento e por um grupo de alunos, que pesquisam, no local, o processo histórico de inovação do semiárido.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Martins explicou que as 30 famílias somam mais de 150 trabalhadoras e trabalhadores no assentamento que, depois de 14 anos lutando pela terra, conseguiram estruturar uma comunidade que já consegue produzir e viver muito melhor. ‘Hoje o assentamento Novo Horizonte produz milho, feijão, fava e mandioca, além da criação de gado, ovelhas e aves, a exemplo de peru e galinha”, explica aquele assessor justificando que grande parte da produção é vendida nas feiras das cidades da região.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top