Feira com produtos da reforma agrária inicia 2014 com sucesso em João Pessoa

A Feira Agroecológica da Reforma Agrária da Paraíba retoma as atividades, em 2014, com a primeira edição do ano, acontecida na primeira terça-feira (7/01), na praça de eventos Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa.

A informação é do assessor do Incra-PB, Jaimaci Martins, explicando que a ação é realizada toda primeira terça-feira do mês, das 15h às 19h numa promoção da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Mandato do reputado Estadual Frei Anastácio (PT), com apoio da Superintendência do Incra na Paraíba (Incra-PB) e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Martins explicou que a produção dos agricultores assentados é acompanhada por entidades prestadoras de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (Ates) contratadas pelo Incra-PB num empreendimento que envolve trinta famílias de oito assentamentos da reforma agrária e de dois acampamentos situados no Agreste, no Vale do Mamanguape e no Litoral Sul da Paraíba numa ampla oferta de produtos alimentícios. “Segundo o superintendente regional do Incra/PB, Cleofas Caju, na última edição da feira os agricultores venderam 10 toneladas de alimentos”, explica aquele assessor.

Na opinião do deputado Frei Anastácio, explica Martins, a feira oferece produtos de excelente qualidade, cultivados sem nenhum tipo de agrotóxico representando um importante complemento para a renda familiar dos agricultores e agricultoras que selecionam produtos de qualidade como forma de atrair a clientela naquele espaço.

Aquele assessor explicou que a feira é abastecida pelos assentamentos Novo Salvador (Jacaraú), Jardim (Curral de Cima), Boa Esperança (Jacaraú), Dona Helena (Cruz do Espírito Santo), Vida Nova (Sapé), Capim de Cheiro (Caaporã), Dona Antônia (Conde) e Apasa (Pitimbu); além dos acampamentos Marinas do Abiaí (Pitimbu) e Ponta de Gramame (João Pessoa).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top