Prefeitura realiza a recuperação e limpeza de pequenas barragens em Boa Vista

Objetivando oferecer melhores condições de permanência dos agricultores e pequenos criadores na área rural, a Prefeitura Municipal de Boa Vista iniciou, em outubro de 2013, um amplo programa de limpeza, recuperação e ampliação de pequenas barragens.

Segundo o assessor de comunicação daquela prefeitura, Antônio Izidro, algumas das pequenas barragens estavam sendo utilizadas apenas para que os pequenos criadores mantivessem seus animais, uma vez que já estavam assoreados e com água imprópria para o consumo humano, já que não houve chuvas regulares no decorrer do ano passado.

Ao dialogar com Stúdio Rural, aquele assessor explicou que o prefeito da cidade, Edvan Pereira Leite (PSDB), é da opinião de que com a limpeza desses barreiros e pequenos açudes, a população poderá utilizar a água para o consumo humano também logo que aconteçam as primeiras chuvas, explicando que o programa em médio prazo deverá atingir toda a área territorial do município beneficiando, diretamente, centenas de famílias rurais e, indiretamente, toda a população daquele município. “Para tanto, a administração municipal, vem trabalhando com duas retroescavadeiras, uma pá carregadeira e dois caminhões-caçamba. Nos setores rurais de São Bento, São Joãozinho, Olho D’água, Farinha, Malhada e Caluete já foram recuperadas setenta pequenas barragens, e outra centena em todo município”, explica Izidro.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top