Barra de Santa Rosa sedia encontro territorial de caprinocultores do Curimataú

A cidade de Barra de Santa Rosa realiza durante esses dias 17, 18 e 19 de outubro o 2º Encontro dos Caprinocultores do Curimataú paraibano.

O evento acontece no prédio da Usina de Leite, numa realização da ONG Xique-xique e entidades parceiras locais e regionais, contando com o apoio de órgãos do Governo Federal e Governo do Estado e consta de amplas e diversificadas atividades.

Conforme o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município, Adriano Sousa Leite, trata-se de um trabalho continuado que envolve famílias agricultoras e entidades da região interessados no fortalecimento da caprinocultura que possa fortalecer a atividade camponesa daquele território.

O evento terá início às 07:30 horas da manhã desta quinta-feira(17) com um café da manhã que vem sequenciado por um curso de capacitação sobre cooperativismo que será trabalhado durante a quinta e sexta-feira, 17 e 18, por assessora técnica do Sescoop-PB, Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba.

O sábado(19), terceiro e último dia será marcado por atividades diversas que farão verdadeira mostra do potencial da atividade caprina no município e na região iniciando às 06:00 horas com acolhimento dos animais e será sequenciado por exposição de animais, torneio leiteiro, apresentação cultural, exposição do Stand do BNB e Afink, palestras, apresentação do Prodeter dentre outras atividades.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo