Barra de São Miguel 60 anos: ex-prefeita evidencia políticas e ações implementadas para o atual desenvolvimento

O município de Barra de São Miguel, Cariri Oriental paraibano, está em processo comemorativo pelos seus 60 anos de emancipação política que tem como referência o dia 14 de dezembro.

Para comemorar a data e evidenciar o processo histórico do município e da força de seu povo, a ex-prefeita daquela municipalidade, Luzinete Teixeira Lopes, Luci Lopes, participou do Notícias Agrícolas da Rádio Stúdio Rural nesta terça-feira(14), fez um balanço e falou sobre perspectivas de futuro para o município.

Gestora por dois mandatos, Luci lembrou ter comemorado os 50 anos da cidade no comando do município e diz ter dado importantes contribuições para que o município esteja hoje oferecendo melhores condições de vida aos seus munícipes. “Durante meus oito anos eu atravessei a longa estiagem que recentemente terminamos com quase sete anos numa seca dolorosa onde se perdeu até parte dos umbuzeiros tradicionais de nossa na região com consequência que assolou nossa região de forma tremenda”, explica dizendo que medidas importantes foram aplicadas para que a sociedade superasse a seca e encontrasse novas e importantes perspectivas de futuro.

Ela evidenciou o aterro sanitário da cidade como feito histórico de sua administração, esgotamento sanitário, creches e implementações que fortaleceram a educação municipal, quadras esportivas, criação do evento Barra Bode como instrumento importante para o turismo e para o fortalecimento da pecuária do município e região, criação de uma feira literária, dentre outras ações no campo e no urbano.  “Hoje temos escolas na zona rural que são encantadoras, nossos prédios públicos todos organizados, então vale muita a pena conhecer Barra de São Miguel com seu povo hospitaleiro, espero sua visita aqui em Barra de São Miguel”, comemora Luci ao dialogar com nosso público ouvinte.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top