BNB e parceiras no Vale do Piancó promovem Caravana com visita técnica em cooperativa de Catolé do Rocha

Representações da agropecuária familiar e entidades do arranjo produtivo da pecuária leiteira de municípios da região do Vale do Piancó, Sertão Paraibano, participaram de uma caravana com a meta de visita técnica a Catoleite, Cooperativa dos Produtores de Leite e Derivados de Catolé do Rocha.

Conforme o agente de Desenvolvimento do BNB naquele território, Carlos Germano Bernardino dos Santos, a ação foi organizada pelo PRODETER Bovinocultura Leite do BNB na região com o objetivo de apresentar o processo de distribuição, comercialização e produção da Catoleite para que a iniciativa seja implantada no território do Vale.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Carlos Germano explicou ter sido ação proveitosa e representou oportunidade de ouvir depoimentos dos associados sobre a importância de se organizar em cooperativa, mostrando as oportunidades que surgem nas vendas junto ao setor público, através das vendas garantidas como PAA, PNAE e Programa do Leite do Governo do Estado além das permanentes buscas e conquistas das vendas nas empresas privadas superando entraves e deficiências de infraestrutura logística. “Na visita participamos de palestras sobre cooperativismo, depoimentos por área da diretoria da cooperativa e visita as dependências”, explica aquela liderança.

Componente do Sistema cooperativista da Paraíba, liderado pela OCB/PB, aquela cooperativa é formada por pequenos pecuaristas do município de Catolé do Rocha e cidades circunvizinhas e, conforme Carlos Germano, tem amplo potencial para ampliar destaque em toda a região a partir do conjunto das experiências já empreendidas que poderão se somar as novas dinâmicas de investimentos indutoras ao crescimento.  “A visita proporcionada pelo Banco do Nordeste é uma oportunidade de copiarmos a Região de Catolé do Rocha e trazermos o exemplo de organização coletiva para o nosso Vale do Piancó”, reforça aquele agente BNB evidenciando importantes participações de gestores a exemplo dos secretários de Agricultura, Evanildo Pereira; e do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Jozival Simão de Lima, da Prefeitura Municipal de Piancó além do superintendente do Sistema OCB Pedro José D´Albuquerque Almeida e o assessor técnico Robson Nunes. “Tivemos participação da OCB que terá importante papel no fortalecimento do cooperativismo dentro do Projeto de Desenvolvimento Territorial do nosso Vale do Piancó”, explica Germano Bernardino.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top