BNB e parceiras promovem reunião discutindo crédito e tecnologias ao desenvolvimento territorial

A reunião online aconteceu na manhã da última quinta-feira, 10 de junho, contou com participação de representações do Banco do Nordeste, Empaer, cooperativas da agricultura familiar, representações de entidades de agricultores e de famílias agricultoras de municípios do Território da Borborema, dentre outros.

Durante o encontro, o gerente do Agroamigo do BNB, Adoniran Crispiniano Viana; e a agente de desenvolvimento da instituição, Patrícia de Vasconcelos Silva Neves, falaram sobre linhas trabalhadas pelo Banco a exemplo do Agroamigo Crescer e Agroamigo Mais, Agenda do Produtor Rural, Cartão de Crédito BNB, Cadastro do Produtor Rural, FNE SOL, APP BNB Agro, FNE Verde, Pronaf Mulher, além da participação de extensionistas da Empaer que evidenciaram a importância da reestruturação e qualificação dos Conselhos Municipais e Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. “Foi uma reunião com uma pauta um pouco extensa, mas nós buscamos dar pinceladas nos assuntos só pra divulgação às associações, cooperativas, agricultores familiares e lideranças de vários municípios do nosso estado e também com foco na questão da avicultura de corte e postura da avicultura caipira”, explica Patrícia Neves em diálogo com Stúdio Rural.

Aquela agente explicou que a tendência é intensificar as ações e trabalhos desenvolvidos a partir das atividades online pela sua eficiência em aproximar pessoas que estão em áreas e regiões mais distantes. “O celular vai ser um instrumento ajudador para as relações comerciais, institucionais e isso é importante. O banco, na dinâmica desse processo, está trabalhando com o agroamigo, através de dois instrumentos interessantes que é o whatsapp agroamigo em que o cliente mantém contato com o banco de sua própria casa e obtém suas informações e até boletos se ele quiser pagar boletos ou outras questões e tem também o Agroamigo Net que vai ser aquele instrumento para que esse agricultor se cadastre e venha obter o seu microcrédito rural”, explica ao dialogar com Stúdio Rural.   Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top