Embrapa lança na terra novo colorido de algodão que já é destaque na imprensa paraibana

A Embrapa Algodão, Campina Grande, já está em campos experimentais e produtivos com um novo colorido de algodão que já está sendo trabalhado no Assentamento Margarida Maria Alves, no município de Juarez Távora, Agreste paraibano, e foi destaque recente na imprensa paraibana.

O pesquisador daquela unidade de pesquisas, Marenilson Batista, participou recentemente de um quadro especial na TV Correio, na Paraíba( Clique e veja ), falando sobre a linhagem em estudo de campo que já faz parte de um coletivo de sete produtos que se soma ao colorido pesquisado marrom, verde, rubi, safira, jade e topázio. “Além das que já são lançadas como cultivares, nós temos um processo contínuo de melhoramento para que possamos ter à ofertar ao mercado novas cultivares de algodão que a gente chama que está na fase de linhagens”, explica Batista.

Durante o programa que entrevistou agricultores, empresários do ramo, extensão rural, representação do Projeto + Algodão da FAO na América Latina e Caribe, dentre outros, Batista explicou que a nova variedade está em observação de campo passando por um rigoroso controle de qualidade que venha assegurar qual o melhor uso no processo produtivo e da industrialização.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top