BNB seleciona projetos de pesquisa e difusão sobre conservação e recuperação ambiental

O Banco do Nordeste acaba de lançar o Aviso Etene/Fundeci 05/2008, disponibilizando R$ 700 mil para projetos que contribuam com a pesquisa ou difusão de tecnologias voltadas à conservação ambiental e à recuperação de áreas degradadas, nos municípios localizados em sua área de atuação (Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo).

A informação foi repassada pela assessora do BNB na Paraíba, Lílian Lopes Pedreira Ribeiro, justificando que os recursos, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci), administrado pelo Escritório de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), serão concedidos às instituições proponentes em caráter não-reembolsável, sendo 70% do valor total destinado aos trabalhos de difusão de tecnologias e o restante aos projetos de pesquisa aplicada. “O valor individual solicitado em cada proposta não poderá ser superior a R$ 70 mil”, complementa.

Lopes informou que poderão apresentar propostas pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos e localizados na área de atuação do BNB e que as entidades proponentes devem preencher o Formulário Único de Proposta (FUP-FUNDECI), disponível exclusivamente via Internet, através do endereço www.bnb.gov.br. “O prazo para envio das propostas se encerra às 18 horas do dia 19 de setembro de 2008. O resultado da pré-seleção deve ser divulgado até 24 de outubro de 2008”, relata.

Aquela assessora disse que o superintendente do Etene, José Sydrião de Alencar Júnior, informou que a pesquisa e a difusão de tecnologias de conservação e recuperação ambiental são ferramentas importantes para estimular a mudança de postura por parte do setor produtivo e a aplicação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top