Campanha de vacinação contra aftosa está em pauta e Stúdio Rural evidencia temática

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa edição 2015, foi tema em evidência no Programa Domingo Rural e Esperança no Campo desta semana chamando a atenção que durante este mês de maio os agricultores pecuaristas de toda nossa região devem fazer parte da campanha promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Defesa Animal (SDA) e das Superintendências Federais de Agricultura (SFA), em conjunto com os serviços veterinários estaduais.

Segundo a assessoria do governo paraibano, aqui na Paraíba o lançamento oficial da primeira etapa da Campanha acontecerá na próxima sexta-feira (8), com solenidade que será às 8h, no município de Catingueira, que a dose da vacina já está disponível nas lojas agropecuárias credenciadas e os produtores já podem realizar a vacinação do rebanho. “A dose da vacina custa em torno de R$ 2,00 e nesta primeira etapa da campanha, a Defesa Agropecuária pretende alcançar a meta de vacinar acima de 90% do rebanho em todos os municípios”, explica aquela assessoria. 
Segundo o governo paraibano, na segunda etapa da Campanha, que ocorreu em novembro de 2014, foram vacinados 95,% do rebanho de bovinos e bubalinos sendo mais de 90% das propriedades imunizadas e que a Paraíba conta com um rebanho de um aproximadamente milhão e trezentas mil cabeças de gado bovino e bubalino.
Outro dado importante evidenciado por aquela assessoria e trabalhada por Stúdio Rural é que após a vacinação dos animais, o produtor tem um prazo de dez dias para apresentar a relação dos animais vacinados e a nota fiscal da vacina junto à Defesa Agropecuária do estado e que os serviços veterinários estaduais têm o prazo de 30 dias para encaminhar ao Ministério da Agricultura o relatório das atividades da campanha de vacinação contra a doença.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top