Campina Grande sedia seminário preparatório da Marcha das Margaridas 2011

O Coletivo de Mulheres do Campo e Cidade da Paraíba realizará nos dias 06 e 07 de junho, um Seminário estadual preparatório para a 4ª Marcha das Margaridas 2011, que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto 2011, em Brasília. O seminário acontecerá no Centro de Formação Diocesano do Tambor, localizado a Rua Claudino G. de Oliveira, 218, no bairro do Tambor em Campina Grande e reunirá cerca de 50 mulheres representantes de organizações rurais e urbanas de todas as partes do estado.

A informação é da assessora de comunicação do Centrac, Centro de Ação Cultural, Olímipia Figueiredo, justificando que o objetivo do evento é, além de iniciar no estado a discussão em torno dos temas trabalhados na Marcha das Margaridas, formular propostas para a carta de reivindicações que será entregue à Presidenta Dilma Rouseff, em Brasília durante a realização da marcha. “A programação do evento conta com grupos de trabalho, plenárias e debates sobre os eixos temáticos da Marcha das Margaridas que são: Biodiversidade e Democratização dos Recursos style=mso-spacerun: yes>  Naturais; Terra, Água e Agroecologia; Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; Autonomia econômica,Trabalho e Renda; Saúde Pública e Direitos Reprodutivos; Educação não sexistas, sexualidade e violência e Democracia, poder e participação política’’’’’’, justifica Olímpia.

“A 4ª Marcha das Margaridas 2011 reafirma a presença das mulheres trabalhadoras rurais na luta por melhores condições de vida e trabalho no campo e contra todas as formas de discriminação e violência contra a mulher”, explica Olímpia, acrescentando que a mobilização organizada nacionalmente pelas trabalhadoras style=mso-spacerun: yes>  rurais acontece a cada 04 anos, sempre no mês de agosto e que o mês é simbólico por se tratar da data do assassinato, há 27 anos, da líder sindical paraibana Margarida Alves, que defendia direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores rurais.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top