Campina Grande vai sediar seção da Assembléia sobre segurança no meio rural do Pólo e Coletivo

As organizações do Pólo da Borborema e do Coletivo regional do Cariri, Seridó e Curimataú vão está acompanhando a seção pública itinerante da Assembléia Legislativa da Paraíba que vai acontecer no próximo dia 07 de maio, em Campina Grande.

A seção é uma propositura do deputado Frei Anastácio(foto) e acontecerá na Câmara Municipal de Campina Grande na tarde do dia 07 conforme explica o deputado Anastácio ao participar do Programa Domingo Rural falando sobre o sentido do evento. “Nós entramos com uma propositura para uma seção itinerante na Câmara de Vereadores de Campina Grande para discutir a questão da segurança na zona rural do Pólo Sindical da Borborema e eu espero que os deputados se façam presentes, que as autoridades se façam presentes e a gente possa construir uma proposta para debelar a questão da violência na zona rural desses municípios polarizados por Campina Grande”, explica o petista ao falar aos ouvintes das emissoras parceiras de Domingo Rural.

O parlamentar falou sobre a importância dos recursos hídricos para a permanência das pessoas no meio rural e lamentou a falta de segurança que tem feito com que as famílias deixem pra trás cisternas de placas, cisternas calçadão dentre outros benefícios conquistados e garante que pouco tem sido feito por parte do governo do estado. “É praticamente nada, acho que o Governo do Estado precisa montar um projeto consistente de combate a violência no estado e isso se vai conseguir elevando o salário digno para os policiais, criando as condições para a polícia tanto militar como a civil e porque não dizer até fazer uma força-tarefa a nível nacional tendo em vista debelar de uma vez por todas a violência no nosso estado e também tem problema em nível nacional, mas é preciso se ter vontade política para o enfrentamento dessa realidade”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top