Canavieiros nordestinos participam de eventos em Brasília

Vários dirigentes de associações e sindicatos ligados ao setor sucroalcooleiro nordestino estão participando de encontros em Brasília a exemplo da posse do Ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, como titular do Tribunal de Contas da União (TCU) e reunião da Comissão Nacional da Cana-de-Açúcar ligada à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que será presidida pelo dirigente Comissão, Gerson Carneiro Leão com evento na manhã desta quarta-feira (21).

A informação é da assessora da Asplan, News Comunicação, justificando que o presidente da associação canavieira paraibana, Raimundo Nonato Siqueira, e o dirigente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP-PE) e presidente da Unida, União Nordestina dos Produtores de Cana, Alexandre Lima são alguns dos dirigentes presentes. “De acordo com o presidente Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, será uma honra compartilhar de mais um momento de ascensão do ministro José Múcio Monteiro, que além de nordestino tem defendido a sobrevivência do setor canavieiro brasileiro”, relata News.

Aquela assessoria informou que na reunião da Comissão Nacional da Cana-de-Açúcar da CNA, eles tratarão do processo de desenvolvimento do marco regulatório para o setor sucroenergético brasileiro, proposto pelos integrantes da Unida no último encontro da Comissão ocorrido no em agosto desse ano. “Esse marco, segundo a iniciativa, seria na verdade a criação de uma agência reguladora com poderes coercitivos nos moldes da ANATEL, ANP, ANEEL, etc., para legislar e deliberar sobre e a forma e/ou método mais viável para o estudo e formação do preço da cana-de-açúcar para vigorar em cada safra agrícola’, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top