Pesquisadora da URESM apresenta trabalho em congresso internacional de nematologia

A pesquisadora Sônia Lima Salgado(foto), da Unidade Regional EPAMIG Sul de Minas (URESM) participou, entre os dias 4 e 9 deste mês, do 2nd International Congress of Tropical Nematology, evento realizado pela Organization of Nematologists of Tropical America (ONTA) e Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), em Maceió (AL).

Segundo a assessora de comunicação da EPAMIG, Raquel Prudente Neder Issa, a pesquisadora apresentou os trabalhos de pesquisa “Meloidogyne exígua population in coffee plants with leguminous alleys intercroped”, desenvolvido na Fazenda Experimental de São Sebastião do Paraíso, e “Aplicação de torta de mamona (Ricinus communis) para o controle de Meloidogyne incognita em pomar de figo (Ficus carica)”, realizado em propriedade particular, através do Programa Microrregional de Desenvolvimento Tecnológico da Agropecuária (PRODESAG) e Prefeitura de São Sebastião do Paraíso-MG. “Ambos os trabalhos buscam integrar medidas de manejo das culturas para o controle de fitonematóides”, relata Prudente.

Ela informou que o evento contou com a participação de cerca de 150 pesquisadores internacionais, dentre eles, membros Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (CIRAD), que desenvolvem pesquisas de cooperação franco-brasileira na área de café.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top