Canavieiros recebem orientações sobre recebimento de subvenção de técnicos da Conab

Inteirar-se do regulamento do “Programa de Subvenção Direta aos Produtores do Norte e Nordeste”, que garantirá aos fornecedores de cana-de-açúcar da Paraíba e de outros estados brasileiros que foram penalizados na última safra com o baixo preço da comercialização de sua produção, o valor de até R$ 5,00 por tonelada de cana referente à safra 2008/2009, atingindo até 10 mil toneladas por produtor. Essa foi a grande motivação que levou vários produtores ligados à Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) a se reunirem na tarde de ontem (11), no auditório da entidade, juntamente com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da Regional Paraíba e de Brasília.

A informação é da assessora de comunicação da Asplan, News Comunicação, justificando que o regulamento do programa de subvenção, que atende a uma portaria interministerial de Nº 217, de 02 de Abril de 2009, aprovada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi detalhado na ocasião pelo assistente da Superintendência da Conab, em Brasília, João Carlos do Nascimento e que entre os detalhes expostos por ele está a necessidade de que os produtores apresentem suas documentações individuais, que consistem em dados pessoais, segunda via das notas fiscais da cana produzida e comercializada junto às usinas na última safra, e também o número da conta/poupança do beneficiário para o recebimento da subvenção.

News informou que com relação aos prazos estipulados no regulamento, os encaminhamentos dos processos individuais de cada fornecedor associado já na primeira etapa deverão ser feitos à Conab até o próximo dia 31 de Maio. “A segunda etapa de envio terá o prazo máximo de 30 de junho de 2009”, justifica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top