Centro da UFCG em Sumé orienta produtores sobre o manejo agroecológico de pragas

O projeto “Orientações técnicas em manejo agroecológico de pragas aos Produtores do Assentamento Mandacaru na Região do Cariri Paraibano” está desenvolvendo atividades junto aos produtores participantes da Feira Agroecológica do Município de Sumé-PB.

Segundo o assessor de comunicação daquela universidade, Rosenato Barreto, o projeto já realizou as etapas de apresentação do projeto no assentamento, visitas mensais aos produtores para o conhecimento do seu perfil no controle das pragas agrícolas (através da aplicação de um questionário) e a organização e realização da segunda palestra para a difusão do sistema de produção agroecológico. “Na visita preliminar aos produtores do Assentamento Mandacaru, foi apresentado o projeto para socializar com todos os atores locais, as pretensões das atividades, bem como da equipe técnica”, explica Barreto.

Aquele assessor explicou que as visitas estão sendo realizadas mensalmente por uma bolsista e por voluntários do projeto para o acompanhamento da eficiência das técnicas de orientação e que as palestras estão sendo realizadas com temas específicos sobre o manejo agroecológico de pragas e a difusão do sistema de produção agroecológico.

Barreto explicou que, segundo o coordenador do projeto, professor Renato Isidro, as visitas mensais aos produtores em seus lotes estão acontecendo para o conhecimento do perfil destes produtores através da aplicação de um questionário que tem como objetivo obter informações referentes à observação das culturas plantadas, técnicas de produção empregadas, uso de tipos de controle de pragas e cuidados com o uso destes produtos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto   : Rosenato Barreto

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top