Incra anuncia mutirões de documentação para mais cinco municípios paraibanos

Mais cinco municípios paraibanos estão recebendo, durante esta semana, mutirões de documentação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), promovidos pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A informação é da assessora do Incra-Pb, Kalyandra Vaz, explicando tratar-se da nona rodada de mutirões neste ano que iniciou o trabalho na última segunda-feira (16) pelo município de Várzea; São José do Bonfim, no dia 17; Junco do Seridó, no dia 18; Santa Luzia, no dia 19; e Juazeirinho, no dia 20.

Vaz informou que o Programa emitiu, de 2007 a 2012, aproximadamente 154,8 mil documentos gratuito na Paraíba que vão de registro de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, registro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e carteira de pescador. “Os participantes do mutirão também poderão receber orientações sobre direitos previdenciários, a exemplo de salário maternidade e auxílio doença, e assessoria jurídica em casos como pensão alimentícia, divórcio, termo de união estável e reconhecimento de paternidade”, explica justificando ser um trabalho desenvolvido com ampla parceria de órgãos municipais, estaduais, federais, da sociedade civil dentre ooutras.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top