Centro de pesquisas realiza Congresso Nacional de Laticínios e abre inscrições para trabalhos científicos

Já estão abertas as inscrições para os trabalhos científicos durante o 27º Congresso Nacional de Laticínios onde os interessados poderão efetuar inscrições no site do evento – www.cnlepamig.com.br , podendo participar pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das indústrias que tenham estudos relacionados ao setor lácteo.

Ao dialogar com a equipe Domingo Rural, a assessoria de comunicação daquela instituição estadual de pesquisas, na edição deste ano, o tema central do congresso, que irá nortear debates e discussões, será Sustentabilidade e responsabilidade ambiental na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação de produtos lácteos. “O prazo para inscrições de trabalhos, que tive início hoje (29/01), termina no dia 2 de abril. Para participar como congressista, o interessado pode ser inscrever até o dia 2 de julho, também pela internet”.

Aquela assessoria informou que o Congresso Nacional de Laticínios é promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e, este ano, acontece de 12 a 15 de julho, no Expominas Juiz de Fora. “O evento é tradicional e considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados, além de referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos. Durante três dias, os mais renomados especialistas do segmento se reúnem para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos, por meio de palestras e minicursos, cujos temas estão sendo definidos”, comenta.

Os trabalhos enviados passarão por avaliação de uma comissão julgadora, informa aquela assessoria, é formada por representantes da comunidade científica do Brasil, serão apresentados na forma de pôster ou comunicado técnico e todos os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do 27º Congresso Nacional de Laticínios, podendo os contatos serem feitos com a equipe organizadora via e-mail [email protected] .

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top