Fortaleza sedia reunião do Conselho de Administração da Embrapa

A Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza – CE) sedia, na próxima terça-feira, dia 2, a reunião ordinária do Conselho de Administração da Embrapa (Consad), responsável pelas macropolíticas da empresa.

Segundo a assessora de comunicação da Embrapa Agroindústria, Verônica Freira, esta é a segunda vez que o encontro ocorre fora de Brasília-DF, que o Consad é presidido pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Gerardo Fontelles, e tem como vice-presidente o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Antônio Arraes Pereira. “Para o chefe geral da Embrapa Agroindústria Tropical, Vitor Hugo de Oliveira, é importante que os integrantes do conselho maior da Embrapa observem de perto os avanços obtidos na pesquisa e na infraestrutura da Unidade de Fortaleza”, explica a jornalista.

Verônica disse que Vitor Hugo comentou sobre a emenda de R$ 23 milhões permitirá, entre outras ações, tornar o Laboratório de Química de Produtos Naturais uma referência nacional, além de fortalecer as ações de pesquisa visando a valorização de resíduos da agroindústria dentro do conceito de biorefinaria, aproveitando para informar que o Conselho de Administração da Embrapa, instalado no fim de 1997, tem a função fundamental de canalizar, para a Embrapa, as visões da sociedade quanto ao papel institucional da Empresa, contribuindo, assim, para que a instituição defina suas macropolíticas e negocie os meios para implementá-las.

Freire acrescentou que a estrutura do Conselho conta, além do presidente e do vice-presidente, com quatro membros indicados: o diretor do Departamento de Coordenação e Controle de Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Murilo Francisco Barella; o chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Derli Dossa; o pesquisador e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Antônio Salazar Pessoa Brandão, e o especialista em Políticas Públicas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Aloísio Lopes Pereira de Melo. O conselho tem como secretário geral Sérgio Mauro Folle, assessor da presidência da Embrapa.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top