Cidade do Pajéu pernambucano realiza Feira de caprinos e ovinos

A 3ª Feira de Caprinos e Ovinos de Iguaraci, Sertão do Pajeú, será realizada na Fazenda Experimental de Iguaracy, de 16 a 18 de Abril.

A informação é da assessora de comunicação da secretaria de agricultura pernambucana, Jaqueline Macedo, justificando que além de exposição de animais, clínicas tecnológicas, julgamentos e palestras haverá premiação para os expositores e criadores do município e que a parceria entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Sebrae, Adagro, Banco do Nordeste, IPA, Prefeitura Municipal e a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Iguaraci, sendo fundamental para a projeção da Feira, pois gerou expectativa de maiores lucros style=mso-spacerun: yes>  e investimentos para o município.

Macedo informou que para o presidente da Associação de Caprinos e Ovinos de Iguaraci, Romero Rabêlo, este ano, espera-se que mais de cinco mil pessoas visitem e participem da feira, pois estão sendo disponibilizados 100 estandes para comercialização de animais, artesanato e comidas típicas.

Aquela assessora informou ainda que a previsão da organização da mostra é que sejam movimentados cerca de R$ 60 mil com a comercialização de animais. “Cerca de 500 animais estarão expostos, entre eles ovinos das raças Dorper, Santa Inês, e caprinos Boer e Anglo Nubiana”, relata a jornalista, explicando que os animais serão julgados por técnicos e concorrerão a prêmios oferecidos pelos patrocinadores da Feira.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top