Cidade potiguar sedia oficina de boas práticas de fabricação

O escritório da Emater de São Paulo do Potengi promoveu na última quinta e sexta-feira(21 e 22), uma Oficina sobre Boas Práticas de Fabricação (BPF) tendo como local o Grupo de Idosos Monsenhor Expedito, na sede daquele município.

O treinamento foi destinado aos beneficiários do Programa Compra Direta do município e teve como objetivo capacitar os agricultores familiares beneficiários do Programa Compra Direta em boas práticas de fabricação de alimentos a fim de melhorar o padrão higiênico-sanitário dos produtos fornecidos.

O curso foi ministrado pelo extensionista rural e nutricionista Rogério Rodrigues Duarte, do Escritório Regional de São Paulo do Potengi e dentre os temas abordados, estão noções de microbiologia, higiene do manipulador de alimentos, higiene do ambiente e utensílios, legislação sanitária de alimentos e BPF no processamento de alimentos. A Oficina de Boas Práticas de Fabricação está sendo promovida pelo Escritório Local de São Paulo do Potengi, sob a organização de Erivan Isídio Ferreira e contará com a participação de 20 agricultores familiares da região.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top