Entidades realizam Cavalgada de Alagoa Grande

A cidade de Alagoa Grande no Brejo paraibano realizará no próximo dia 31 a sua 8ª Cavalgada, evento que já é tradicional daquele município e está definitivamente no turístico do Estado.

A informação foi repassada pela estagiária da assessoria de comunicação do sistema Faepa/Senar, Poliana Queiroz, justificando que o evento é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande com participação do Sistema Senar/Faepa, contando com o apoio do Governo Municipal, produtores e trabalhadores rurais, comerciantes, empresários e entidades públicas e particulares. “Seguindo a ‘Rota do Leite’, pretende-se estimular o desenvolvimento da bacia leiteira do município, bem como expandir a produção de leite local”, relata Queiroz.

Ela explica que o evento tem como trajetória a Beira do Rio Mamanguape, onde os participantes usufruirão de uma grande variedade de panoramas e tipografia de territórios, com áreas planas, desníveis, rios e lagos passando por caminhos sugestivos, revivendo a época do algodão e da cana-de-açucar e a atual época da pecuária leiteira.

Poliana explicou ainda que a cavalgada é um esporte de aventura, é um passeio relaxante onde se busca visualizar lugares exóticos, diferentes do cenário cotidiano, acrescentando que o evento marca o encerramento da semana cultural do Festival de Arte e Cultura de Alagoa Grande e finaliza o roteiro já consolidado “Caminhos do Frio”, rota cultural de 2008.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top