Cidade sertaneja realiza Festival do Forró 2009

Durante este sábado e domingo(18 e 19 de julho) a cidade de Quixaba, distante 15 km de da cidade de Patos, realiza o Festival de Forró de Quixaba, evento que contará com ampla programa e expressa o forró regional de um município que conta com uma população de aproximadamente 1050 habitantes.

Os organizadores estimam uma participação de aproximadamente 5 mil turistas proporcionando o desenvolvimento local a partir do fomento ao turismo, mostrando o seu potencial, já que o forte desta festa é a participação de importantes grupos a exemplo do Forró de Mãe Joana da cidade de Campina Grande, Sandra Belê, considerada a substituta da Rainha Marines alem de outras bandas e trios e grupos locais.

O evento é uma realização da Apraor, prefeitura municipal daquela cidade e Governo Federal através do Ministério do Turismo, acontece na praça pública daquela cidade, terá início às 20 horas e no sábado se apresentará os grupos culturais Suingão UZ Frajola’s, Forró de Mãe Joana e a cantora Sandra Belê da cidade de Zabelê no Cariri Ocidental paraibano. Já no domingo dia 19 o show no mesmo horário e local contará com a participação do Forró na Lasca, Lance Novo e Forró no Grau & Matéia do Forró.

A história da cidade está relacionada a duas fazendas dos senhores Manoel Pereira e Manoel José de Maria, Quixaba Velha e Quixaba que deram origem ao atual município.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top