Cidades de Monteiro e Patos são contempladas com Unidades Armazenadoras da Conab

A Superintendência Regional da Conab na Paraíba inaugurou, nesta semana, duas Unidades Armazenadoras (UA’s), sendo uma no município de Patos e outra em Monteiro.

Segundo a assessoria daquela companhia, cada imóvel tem capacidade para estocar mais de 3 mil toneladas de produtos e lembrou que ainda neste trimestre os armazéns vão receber milho do programa Vendas em Balcão.

Aquela assessoria lembrou que o grão será vendido a pequenos criadores e agroindústrias para ração animal e que o superintendente em exercício da estatal, Carlos Meira, lembra que as Unidades não só servirão para a estocagem de alimentos e que as pessoas dessas regiões vão se beneficiar com os serviços prestados pela Conab, como cadastramento de agricultores, reuniões e treinamentos.

Garantia de preço mínimo e assistência técnica, por meio de parceiras como a Embrapa e Emater, são metas a serem alcançadas, afirma aquela assessoria, e garante que ao todo o estado conta agora com quatro armazéns que são João Pessoa, Campina Grande, Patos e Monteiro.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top