Começa hoje V Feira nordestina da avicultura e suinocultura em São Bento do Una

A cidade de São Bento do Una, Agreste pernambucano, vai realizar sua V edição da Feira da Avicultura e Suinocultura do Nordeste, evento que acontece durante esta quinta-feira e sexta-feira, 28 e 29 de outubro, no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo e contará com dezenas de expositores de várias partes do Brasil.

Da Paraíba, técnicos da Empaer estarão participando com comitivas de diversas microrregiões do estado compostas por técnicos e agricultores objetivando perceber experiências e tecnologias exposta no evento.

George Firmino do Nascimento é gerente operacional da Empaer de Pirpirituba, Brejo paraibano, participou do Notícias Agrícolas da Rádio Stúdio Rural falando sobre a importância da participação de agricultores e técnicos dentro do evento que ao longo dos quatro anos trabalhados tem apresentado importantes práticas e tecnologias. “Estamos indo com uma comitiva da Empaer e agricultores custeados pelo Sinavez que é o Sindicato dos Agrônomos e Veterinário da Paraíba com a liberação de nosso presidente, Dr. Nivaldo Magalhães, que deu o aval para que pudéssemos ir pra esse evento que será muito importante pra troca de experiência e tomar ciência do que tem de tecnologias novas pra ajudar a avicultura aqui na região da paraíba”, explica George ao dialogar com nosso público ouvinte Stúdio Rural.

Aquele extensionista explicou que a agricultura familiar dos municípios do regional Guarabira têm forte potencial para a criação da avicultura e suinocultura como produtos que venham somar na diversidade agrícola própria do segmento.  “Os agricultores familiares é quem realmente trabalham com essa avicultura caipira, é uma avicultura que está em expansão e, diante das novas tendências de mercados que a gente vê aí com o consumo de ovos e de carne de animais criados livres e que respeitem o bem estar animal, a gente está focando nisso e incentivando para que os agricultores se organizem cada vez mais em cooperativas como já existem na região de Campina e de Itabaiana para que eles possam, cada vez mais, se empoderar de tecnologias que possam contribuir com a melhoria do desempenho da criação”, explica.

Representações da região de Pombal, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa e Guarabira, dentre outras, farão parte do evento que terá início às 10:00 horas indo até às 22:00 horas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top