Companhia brasileira intensifica programa de Ajuda Humanitária Internacional

A Conab intensificou, neste início de ano, a sua participação no programa de Ajuda Humanitária Internacional.

Segundo o assessor de comunicação da Conab, Jonas Cavalcanti, além das 60 toneladas de alimentos enviadas até agora às vitimas do terremoto, no Haiti, a estatal doou, na semana passada, 14 toneladas de produtos ao Peru, para distribuição aos flagelados das chuvas que atingiram a região de Cusco, no sul do país.

Aquela assessoria informou que esta é a primeira operação da Conab ao país vizinho, que recebeu arroz (6.090 kg), feijão (1.824 kg), açúcar (1.230), leite em pó (1.224), macarrão (1.2244 kg), óleo de soja (1.220 latas) e farinha de mandioca (1.230 kg). “Os produtos estavam estocados em armazém no Rio de Janeiro”, explica.

Aquela assessoria informou que a doação foi feita a pedido do governo peruano, que ficará encarregado pela entrega dos produtos às famílias e que a sugestão do Brasil é que seja atendida, especialmente, a população de Águas Calientes, cidade mais atingida pelas chuvas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top