Compra Direta proporciona mercado para agricultores familiares de cidades do RN

A demonstração do Projeto Compra Direta, com comercialização de produtos da agricultura familiar, pelos próprios produtores da região e o acesso do público à internet, através do Projeto de Inclusão Digital e Cidadania são algumas das ações que a Emater-RN mostra na Feira de Negócios do Mato Grande Litoral Leste realizada no último dia 12 até sábado até o dia 14 no município de João Câmara.

Segundo a assessoria da Emater, a Feira de Negócios é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e tem a participação da extensão oficial dentre outras instituições públicas e privadas.

Aquela assessoria informou que, no espaço da Emater, agricultores familiares comercializaram seus produtos, diretamente ao consumidor, com a orientação dos extensionistas rurais da instituição numa diversidade de artesanato e alimentos de origem animal e vegetal, tais como: hortaliças, frutas e derivados, mel e castanha. “Segundo o gestor do escritório regional da Emater-RN, engenheiro agrônomo Elton Dantas, outra ação é o mini-curso de cozinha alternativa, com o aproveitamento de alimentos procedentes da agricultura familiar”, explica aquela assessoria.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top