Conab distribuiu mais de 16 mil toneladas de alimentos em 2009

A Conab distribuiu, em 2009, 727,9 mil cestas de alimentos para vítimas de flagelos e calamidades públicas no país, como atingidos por barragens, enchentes e outros desastres naturais. Os dados fazem parte de balanço recém-concluído pela Superintendência de Abastecimento Social da estatal.

Segundo o assessor daquela companhia, Marcos Nogueira, foram 16,7 mil toneladas de produtos, como açúcar, arroz beneficiado, farinha de mandioca, feijão, leite em pó, farinha de trigo, macarrão e óleo de soja com doações que atenderam mais de 700 mil famílias, ou 3,5 milhões de pessoas.

Ele informou que a operação ocorreu em 25 estados e foi distribuída da seguinte forma: 2,6 mil toneladas para o Norte (15,62%), 9,9 mil toneladas para o Nordeste (59,42%), 949 toneladas para o Centro-oeste (5,67%), 653 toneladas para o Sudeste (3,90%) e 2, 6 mil toneladas para o Sul (15,39%). Os produtos foram adquiridos pelo governo de agricultores familiares (18,2 %) e de leilões realizados pela Conab (81,8%), explica.

Marcos Nogueira informou ainda que a ação foi operacionalizada em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS), do Desenvolvimento Agrário (MDA) e com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top