Conab inicia compra direta para reforçar estoques públicos de milho

A Conab vai iniciar a compra direta de até 200 mil toneladas de milho e lançar contratos de opção pública para aquisição de outras 200 mil toneladas do cereal.

A informação foi repassada pela assessoria da entidade, justificando que os avisos, com as regras das operações, serão publicados ainda nesta semana, no site da estatal, acrescentando que o primeiro leilão de compra ocorre na próxima semana. “Serão quatro rodadas, cada uma com 50 mil toneladas, durante quatro semanas”, relata, acrescentando que nesta primeira, o grão a ser negociado é do norte do Mato Grosso e que os contratos de opção terão vencimento em 30 de setembro.

A assessoria informa que para presidente da Conab, Wagner Rossi, essas medidas fazem parte da política de ampliação dos estoques públicos dos produtos básicos, determinada pelo presidente Lula e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Como complemento a assessoria informa que os leilões serão realizados pelo sistema eletrônico da Companhia e que os produtores interessados em vender o produto devem autorizar um corretor de uma bolsa de mercadorias e cereais a darem os lances em seu nome, como é de praxe neste tipo de operação.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top