Confederação anuncia Congresso Internacional de Palma para acontecer na Paraíba

O Estado da Paraíba vai sediar de 28 a 31 de março de 2022, em João Pessoa, o X Congresso Internacional de Palma por meio de parceria entre Faepa/PB, Sociedade Internacional de Ciência Hortícola (ISHS) e Rede de Cooperação Técnica Internacional sobre a Palma da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO-ICARDA).

O anúncio foi feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB) durante evento virtual nesta quinta-feira(22) contando com participação de entidades diversas e, conforme a assessoria da Faepa, na Paraíba, o congresso acontecerá presencialmente em 2022 respeitando todos os protocolos de segurança, terá como foco os avanços na pesquisa e produção da palma e o compartilhamento dos resultados com a comunidade acadêmica internacional. “As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link: https://accounts.galoa.com.br/realm/cipc-2022/login?destination=oauth2/authorize&origin=registration. A programação e mais informações sobre o evento estão disponíveis no endereço www.cactuscongress2022.com”, explica.

O último congresso realizado ocorreu em 2007 também em João Pessoa (Clique e leia) e, conforme a Faepa, de lá pra cá expressivos avanços ocorreram a exemplo da expansão no plantio de novas variedades de palma forrageira resistentes à cochonilha do carmim em toda a região Nordeste, projeto parceiro “Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável” com o objetivo de desenvolver espécies adaptadas ao clima como alternativas para a alimentação e nutrição dos animais dentre outras.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Faepa

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top