Cooperação latino-americana do algodão reúne países pra discutir papel e estratégias da comunicação ao fortalecimento da cultura

Durante os dias 12 e 13 deste mês representações de países da América Latina, dentre os quais o Brasil, estarão participando de encontros virtuais com a meta de discutir o papel e as estratégias da comunicação para o desenvolvimento da cotonicultura como ação geradora de trabalho e renda na agricultura e em sua cadeia.

Conforme a assessoria do evento, neste V Encontro expandido, diferentes instituições brasileiras e dos seis países com projetos em andamento (Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru) estão convidadas a participar dos eventos. “O ano de 2020 se destaca pelo início da crise provocada pela COVID-19. No âmbito do Projeto Mais Algodão, o início da crise coincide com a realização do V Encontro Ampliado de Parceiros da Cooperação a ser realizada em Assunção, Paraguai, em março de 2020 e que foi cancelada de acordo com as recomendações e restrições sanitárias da época. Mais de um ano depois e com a crise ainda presente, são muitos processos e ações que foram adaptados e transformados, para atingir os objetivos propostos pelo Cooperar e preservar os meios de subsistência das comunidades algodoeiras nos países parceiros da cooperação”, explica.

O compartilhamento da tecnologia da colhedora de algodão de linha única e do mini-descaroçador do algodão com países parceiros, avançar ações de combate e controle do bicudo-do-algodoeiro na região, implementar uma estratégia de mercado que articule a produção e consumo de algodão na agricultura familiar latino-americana, e ampliar a efetiva divulgação e comunicação dos resultados do projeto são metas a serem alcançadas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top