Cooperativa e prefeitura celebram parceria para elaboração de projetos estruturantes em assentamentos de Campina Grande

A COONAP, Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção, em parceria com o INCRA-PB e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, juntamente com as Associações atuantes nos Assentamentos Vitória e Santa Cruz, ambos localizados na região de Campina Grande, elaboraram um projeto de infraestrutura para concorrer ao edital do INCRA.

A informação é da assessora de comunicação daquela cooperativa, Suzana Araújo, explicando tratar-se do atendimento ao edital do 2º chamamento público de infraestrutura (Incra DD Nº02-/2014), que vai selecionar projetos de infraestrutura, voltados para ações de implantação, complementação ou recuperação de estradas vicinais internas e de acesso aos assentamentos rurais. Neste sentido, justifica aquela profissional, foi construído um projeto objetivando a recuperação das estradas que dão acesso aos Assentamentos Vitória e Santa Cruz, onde beneficiará diretamente 93 famílias e indiretamente 400 famílias.
Ao dialogar com Stúdio Rural aquela assessora explicou que o projeto foi elaborado visando à recuperação de estradas e a construção de passagens molhadas e que no total serão recuperados 27 km de estradas que dão acesso ao Assentamento Vitória e 9 km que dá acesso ao Assentamento Santa Cruz, além da construção de cinco pontos de passagens molhadas para o Assentamento Vitória. “O orçamento total da proposta é R$ 502.200,00 e conforme consta no projeto a participação da prefeitura será com a contrapartida financeira de 8% do valor total do projeto, desse modo, o valor da contrapartida é em torno de R$ 40.176,00, além do apoio na fiscalização e a manutenção posterior das estradas vicinais”, explica Suzana Araújo.
Ainda segundo aquela assessora, a recuperação das estradas vicinais dos assentamentos vai melhorar a qualidade de vida dos assentados da reforma agrária, oportunizando aos agricultores um deslocamento seguro da produção e dos insumos, assim como, facilitará no transporte tanto escolar como de passageiros mesmo em períodos chuvosos e assevera que o projeto foi elaborado pelo engenheiro civil da COONAP Fernando Gomes Araújo Filho(foto) e enviado no último dia 22 de abril e que, de acordo com o edital, a seleção ocorrerá até o dia 12 de junho de 2015.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto  : Suzana Araújo

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top