Cooperativismo brasileiro faz balanço de 2020 e projeta ações para 2021

Representantes das organizações estaduais da OCB debateram, no dia 16 de dezembro último, as propostas da diretoria da instituição para 2021 numa assembleia geral extraordinária que ocorreu de forma digital e também serviu para antecipar a apresentação de alguns dados a serem tratados em AGO neste ano 2021.

O tema foi evidenciado no Programa Esperança no Campo desta quarta-feira(27), a partir de informações da assessoria daquela entidade, justificando que dentre as temáticas trabalhadas evidenciou-se o número de eventos realizados (48, com 30,8 mil participantes) ou que tiveram a presença de representantes da OCB (181, com a 74,9 mil pessoas), impactando diretamente cerca de 105 mil brasileiros. “Além disso, também foram apresentados os números parciais da campanha de valorização do cooperativismo, cujo embaixador é o atleta que se tornou ídolo do esporte brasileiro: o tenista Gustavo Kuerten. Para se ter uma ideia do alcance da campanha, até agora, o vídeo já teve quase 1,6 milhão de visualizações no canal do SomosCoop no Youtube”, explica aquela assessoria.

Outro dado muito relevante, conforme aquela assessoria, é o número de pessoas impactadas pela divulgação das ações do Sistema OCB, no Facebook: 14,3 milhões ficaram sabendo das iniciativas que envolveram, por exemplo, os Três Poderes da República.  “Com relação ao Prêmio SomosCoop – Melhores do ano, também houve crescimento. Foram inscritos 595 casos, envolvendo 320 cooperativas de 22 estados. E o vídeo da cerimônia de premiação já tem mais de 4,2 mil visualizações”, justifica acrescentando que a tecnologia também possibilitou aumentar em 95% o número de participações nas 46 reuniões dos conselhos consultivos nacionais. “Os registros mostram que 1.039 representantes de ramos debateram e decidiram as ações segmentadas para cada setor”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Gerência de Comunicação OCB

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top