Cooperativismo lança implantação de projeto turístico rural na região de Bananeiras

Componentes da OCB-PB e Sescoop Paraíba participaram de um evento de lançamento do projeto de Implantação do Turismo Rural na região de Bananeiras, Brejo paraibano.

O evento aconteceu no último dia 13 de agosto e, conforme o presidente da OCB-PB, André Pacelli, representou um dia de importância para o desenvolvimento da zona rural da cidade de Bananeiras e região. “Uma programação especial marcou o lançamento do projeto de Implantação do Turismo Rural de Base Comunitária na região da Coopafab, Cooperativa dos Agricultores Familiares da cidade”, explicou Pacelli acrescentando que o projeto é uma iniciativa do IFPB, Instituto Federal da Paraíba, Campus João Pessoa, em parceria com a Coopafab, Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Bananeiras, Sicredi Evolução e o Sistema OCB/PB.

Participaram do evento o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli; o assessor técnico do Sescoop/PB, Robson Nunes; o gerente de marketing da Sicredi Evolução, Elizomar Braga Filho; e os diretores da Coopafab, Giveraldo Pereira e Júlio Matias.

Os participantes foram recebidos com um café da manhã colonial no distrito de Roma, em seguida houve a apresentação do projeto, visitas a pontos turísticos e sítios de cooperados que atuam na piscicultura e produção de hortaliças. “O almoço regional ficou por conta da Casa Vó Corina. A programação foi encerrada com um passeio ao Cruzeiro de Roma, um belo ponto turístico do Brejo paraibano, local de referência religiosa, o Cruzeiro oferece uma vista panorâmica da região”, explica Pacelli.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top