Delegacia anuncia pagamento do Garantia Safra para agricultores de 26 municípios paraibanos

Após denúncias de atraso na liberação dos recursos destinados ao pagamento da primeira parcela do Garantia Safra 2006/2007, os agricultores familiares de 26 municípios do estado da Paraíba, inscritos no Programa Garantia Safra 2006/2007, começaram a receber na última segunda-feira(18) nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). style=mso-spacerun: yes>  

A realização do pagamento pela Caixa Econômica foi confirmada na manhã desta terça-feira(19) pelo delegado federal do desenvolvimento agrário na Paraíba, Marenilson Batista da Silva(foto), justificando que este pagamento beneficiará os agricultores familiares paraibanos que estão inscritos no programa e perderam style=mso-spacerun: yes>  a sua safra por motivo de seca.

Segundo a assessora da delegacia federal do desenvolvimento agrário na Paraíba, Gicarla Santos, nesta relação de municípios para geração de NIS referente à folha de fevereiro-2008 que trata da safra de 2006/2007 serão incluídos 13.640 agricultores pertencentes aos municípios de Amparo, Aparecida, Arara, Areia de Baraúnas, Areial, Aroeiras, Assunção, Barra de Santana, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Dentro, Camalaú, Carrapateira, Casserengue, Congo, Coxixola, Cubati, Cuité, Damião, Desterro, Igaracy, Itabaiana, Mogeiro, Queimadas, Serra Grande, Sousa e Sumé.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), objetivando proporcionar segurança ao exercício da atividade agrícola na região do Semi-árido brasileiro. Caso o agricultor perca a safra por causa da seca, ele receberá R$ 550,00 divididos em 05 parcelas de R$ 110,00 que vale para as culturas de arroz, milho, feijão, algodão e mandioca.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top